Hoje, é Dia do Pai e diversas empresas fazem diferentes campanhas neste período em comemoração a este dia. A vida de todos nós anda muito a correr, tu ainda podes estar a pensar o que publicar ou qual ação fazer para o seu Stand de Automóveis, mas, tenhas calma, nós da Nostudio separamos algumas ideias de posts fáceis de criar para suas redes sociais.
Estas datas comemorativas são grandes oportunidades para quem quer atrair mais visibilidade e cliques nos seus meios de comunicação. Mas, é importante lembrar-vos que cada empresa tem o seu público-alvo e efeito, entretanto, não adianta “forçamos” uma certa interligação da data que estar a comemorar e o seu produto. Isto é, levar em consideração se a data comemorativa tem alguma afinidade com o produto/serviço que estar a ofertar.
O Marketing Digital está cada vez mais atrelado em todos os acontecimentos que eventualmente comemoramos. Isto nos mostra o quão importante é realizarmos um planeamento estratégico do mesmo. Entretanto, desenvolver campanhas estratégicas em dias de datas comemorativas, não só gera visibilidade, mas, amadurecimento e engajamento da sua marca com o mercado digital.
Stand de Automóveis e Campanha de Dia do Pai.
Anteriormente, abordamos sobre o cuidado e atenção das datas comemorativas relativamente ao seu nicho e público-alvo. Mas, será que fazer campanha de Dia do Pai, atrairia mais visibilidade para o seu Stand de Automóveis?
Sim, pois, Stands de Automóveis vendem viaturas, produtos que o universo masculino apreciam muito. Há muitos pais que devem frequentar e serem clientes do seu Stand de Automóveis, portanto, seria perfeito, dedicar uma publicação ou ação para eles. Criar relacionamento entre o seu estabelecimento e o cliente, é a grande chave para o sucesso de grandes possibilidades de crescimento e solidez.
Contudo, separamos alguns temas onde podem usar para utilizar neste dia nas suas redes sociais:
- Dicas de presentes para o Dia do Pai.
Separe algumas viaturas do seu Stand, fotografe e as publique. É um momento para cativar e comemorar usando o seu produto ao seu favor. Ex: Descontos com prazos, brindes e afins. Talvez o seu cliente não irá comprar ou trocar uma viatura no exato Dia do Pai, mas, estes tipos de ações com descontos, tendem a despertar interesse nas pessoas.
2. Qual viatura tem o estilo do seu pai?
Publique alguns diferentes modelos de viaturas do seu Stand, assim, gera uma interação com os seus seguidores, sejam empáticos, deixem que comentem, interajam, partilhem e deixem muitos gostos na sua página. Fazendo-a que cresce organicamente.
3. Mensagem inesperada.
Faça uma lista de transmissão no WhatsApp e mande para os clientes que sabe que são pais, uma mensagem sobre o dia, desejando felicitações.
Celebramos hoje, 19 de março, o Dia do Pai em Portugal. A Nostudio deseja um feliz e lindo dia a todos os pais e aos futuros também. Um pai é alguém para se orgulhar, amar e enaltecer, por todos os momentos em que passaram juntos. Ser pai é uma dádiva!
Vamos começar?