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Crossposting: O que é e para que serve?

Hoje, é a vez de abordamos sobre uma finalidade que talvez muitos de vocês já aplicam, porém, não fazem ideia o que de fato refere-se, a sua importância e o cuidado que devem tomar ao aplicar numa forma de estratégia digital para a sua empresa. Apresento-vos, Crossposting. 

Quanto mais pesquisamos sobre marketing digital, mais somos bombardeados por novas informações e novidades do mercado. Certo? Mas, se isso te preocupas, pedimos para terem, calma! Nós, da Nostudio somos especializados em marketing digital e vamos trazer-te assuntos pertinentes e que irão auxiliar-te para algumas tomadas de decisões no seu negócio. Vamos começar? 

O que é Crossposting?

É uma prática que otimiza o tempo e a gestão das redes sociais do seu negócio. Entretanto, é um feito de publicar o mesmo conteúdo em diferentes meios de uma forma automática e instantânea. Para aplicar esta ação, pode ativar na própria ferramenta da aplicação e escolher onde queres vincular a sua postagem numa determinada rede ou há plataformas externas que já dominam o assunto. 

Crossposting é uma técnica para alavancar e potencializar o seu conteúdo através das postagens nas suas redes sociais. Exemplo: Sabes quando publica uma foto no seu Instagram e é automaticamente publicado no seu Facebook, também? Pronto, isto é Crossposting, uma publicação cruzada em diferentes mídias sociais que a sua empresa estás logada. 

Entretanto, o Crossposting pode-se fazer em diferentes formatos, por meio de fotos, vídeos, reels e stories. Mas, vale ressaltar que as redes sociais integradas estejam habilitadas para aceitar este tipo de ação. Porém, tomem cuidado ao aplicar esta estratégia, por muita das vezes acaba sendo repetitiva e consequentemente cansativa aos utilizadores que estão a receber este conteúdo. Saiba planear a relevância dos seus posts. 

Contudo, se ainda não utilizas, há algumas vantagens para começares a utilizar o Crossposting nas suas publicações, eles são: 

  • O uso relevante dos conteúdos para todas as redes sociais da sua empresa. 
  • A otimização do tempo ao publicar o conteúdo numa rede social, onde a mesma irá cruzar e vincular a publicação em outra plataforma social.
  • A comunicação da sua marca estará sempre integrada e levada aos diferentes seguidores em que possui em cada rede social.

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