Muitas empresas já perceberam que a plataforma do Instagram é uma grande ferramenta em potencial para alavancar um negócio, mas, para um stand de automóveis, não é diferente. Vamos ajudar-te com etapas para seguirem com conteúdos para o Instagram de um stand de automóveis.
O Instagram é um meio de interação social. No entanto, humanizar o conteúdo, criar relacionamento com os utilizadores é importante para o engajamento da marca com os consumidores.
Ao iniciar com uma estratégia, devemos enfatizar a importância da pesquisa de mercado em qual atuaremos. Isto é, muitos stands de automóveis estão a preocupar-se com o volume de publicações a serem postados, principalmente, somente a anunciar as viaturas que estão a vender, porém, para criarmos engajamento com os seguidores, mesclar o perfil com postagens e assuntos diferentes do habitual, é mais um passo para sair do óbvio e destacar-se no ramo.
Calendário de conteúdo para o Instagram
- Estratégias: manter a organização e alinhamento das estratégias, deve fazer parte do calendário da empresa. Torna-se mais fácil para executar o planeamento das redes sociais. Defina o momento e objetivo de cada uma das publicações que pretendem veicular ao Instagram de um Stand de Automóveis.
- Instagram e as suas faces: hoje, a plataforma nos oferece diversos formatos em que podemos trabalhar, ou seja, definir o meio em qual quer publicar (Story, Reels, IGTV) entre outros, é válido. Pois, cada um destes formatos tem um objetivo a ser alcançado.
Contudo, gerir conteúdos, deve fazer parte da estratégia da sua marca, mas, lembrar frequentemente que o mercado renova-se a cada momento.
Juntos crescemos!