Ao contrário do que a maioria pensa, o e-mail marketing não está morto. Uma newsletter continua a ser uma das melhores formas para comunicar com pessoas que estão realmente interessadas no seu conteúdo e, desta forma, estabelecer uma maior proximidade e cimentar a sua autoridade.
O problema é que, quando pensam em newsletter, se calhar a primeira coisa que vem à cabeça é publicidade excessiva ao invés de conteúdo de valor – e é aqui que muitas empresas e marcas erram. Se optares pela estratégia certa, podes transformar a tua lista de subscritores numa autêntica mina de ouro!
As melhores plataformas são:
MailChimp. O Mailchimp é uma das plataformas de e-mail marketing que mais funcionalidades oferece. É extremamente completa e é, sem dúvida, uma mais valia para qualquer negócio. Com muitos contactos torna-se uma ferramenta dispendiosa
Mailliter. O Mailiter consegue criar facilmente formulários para os utilizadores subscreverem a sua newsletter e criar páginas de aterragem caso necessite, de uma forma muito fácil e com um editor drag n drop. Com este tipo de editor, não tem de saber nada de código; consegue criar uma página bonita rapidamente.
Flodesk. O Flodesk tem modelos de newsletters. Esteticamente, são das melhores! Em termos de ferramentas, é uma das plataformas mais simples mas permite o básico: o envio de newsletters e a criação de grupos, automações e formulários.
Na comunicação com o seu cliente, deves preparar um produto-íman para cativar os teus subscritores. Um produto-íman é um produto que ofereces gratuitamente em troca do e-mail do utilizador
Conhece alguma destas plataformas? Precisa de uma empresa especializada em email marketing para o seu negócio? Entre em contacto connosco.
Vamos começar?