Geração Millennials ou Y, muitas pessoas acabam por julgá-los, a definir com uma geração de muitos porquês, no entanto, o comportamento desta geração não condiz com que dizem, crescidos simultaneamente com o avanço da tecnologia e questões sociais, está geração possui um diferente posicionamento da geração anterior. Neste artigo, iremos abordar três passos para conquistar a Geração Millennials.
Nascidos a partir dos anos de 1980 até meados de 1995, este grupo cresceu ao lado da tecnologia e que é sua grande aliada até o momento. Eles que tiveram a oportunidade de ver e acompanhar a maior intervenção da história da humanidade, a internet. Ela deu-nos a possibilidade de conectarmos com pessoas e os Millennials exaltam e exploram isto.
Ao falarmos sobre mercado de trabalho e a relação dos Millennials com isto, faz com que a geração anterior se questione, já que o posicionamento dos mesmos, são diferentes do que já estão habituados.
Por exemplo, esta geração, não estás preocupada em se consolidar no mercado e permanecer no seu posto de trabalho até as suas reformas, pelo contrário, eles querem fazer história, querem ocupar cargos onde se sintam bem, a preservar o seu bem-estar. Em algumas pesquisas realizadas apontam que “45% dos Millennials pensam em abrir os seus próprios negócios em até 5 anos.”
Por onde começo para conquistar a Geração Millennials?
- Blogs X Geração Millennials.
Sim, está geração é fiel aos blogs, acompanhou a geração das “Blogueiras” onde para divulgar-se uma marca ou produto, escreviam resenhas em blogs. Ou seja, há empresas que não dão muita importância a isso, porém, ter artigos e resenhas no seu site referente ao teu nicho, gera uma grande credibilidade e visitas na sua plataforma também. A Geração Millennials busca confiança e empatia por o que estás a comprar.
- Os diferentes meios de comunicação
Eles não possuem somente uma rede social, eles estão conectados em todas as redes sociais existentes simultaneamente. Cada mídia social com o seu seguimento e proposta, no entanto, a Geração Y se interessa pelos diferentes meios e abordagens. Ou seja, ter as suas redes sociais em dia e conectadas entre si, é um grande passo para conquistar estás pessoas.
- Fiéis à marca
A Geração Millennials são grandes fiéis às marcas, eles buscam as histórias por trás delas, tomam conhecimento e as defendem. Contudo, é sempre bom que a sua marca esteja integrada com as atualizações do mercado.
A Nostudio é especializada em Marketing Digital e auxiliará no desenvolvimento de estratégias específicas para alavancar o seu negócio.
Juntos crescemos!